BARULHO E RISCOS EMEI - REDE RECORD


Seguem informações solicitadas

A Secretaria Municipal de Educação garante a segurança dos alunos e integridade da EMEI Helena de Paula Marin, conforme laudo técnico anexo e atestado pela engenheira consultada pela reportagem.
A construção do CEU São Miguel faz parte do Plano de Metas pactuado com a população. O objetivo da Prefeitura de São Paulo é entregar 12 CEUs até 2020. A obra está com 53% de conclusão, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2020.  Após a conclusão, a estrutura atenderá 500 novos alunos de CEI e EMEI e beneficiará toda a comunidade local, com os equipamentos de esporte, cultura e lazer.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

O projeto de arquitetura proposto contará com:
Educação: abrigará os ambientes do Centro Municipal de Educação Infantil Integrada (CEMEI), englobando creche e educação infantil na mesma escola, possibilitando a educação integrada da criança em toda a primeira infância, de 0 a 5 anos e 11 meses.
Cultura: biblioteca, cine teatro com capacidade para 250 pessoas, salas de artes, sala de música, estúdio de gravação e oficinal digital.
Esportes: piscina semi-olímpica aquecida, quadra poliesportiva e sala de atividades diversas (ginástica, dança, capoeira e artes marciais, entre outras).

Att

De: Gabriela Coelho Patricio [mailto:gpatricio@recordtv.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 24 de outubro de 2019 15:39
Para: SECOM - IMPRENSA
Cc: Fernando de Paula Leite C. Bauer; Marcelo Irigaray Brasil; Raquel Laudares; Nali Cristina Barbosa Nogueira; Felipe de Abreu Moraes e Silva; Michael Bonissoni dos Santos; Luis Fernando Magano Biazon; Isabel Campos Rodrigues Cavalieri; Cristina Scaff de Farias Fernandes; Erika Peselli; Giselle Pedroso Barbieri; Ingrid Karoline Affonso Navarro; Tatiane Carolina de Jesus; Valeria Valente; Debora Da Cunha e Silva; Dhebora Pita Da Fonseca; Silvana Theodoro Goncalves; Maiza Costa Dos Santos; Bruna Dellalibera Blumfeldt; Carla Caroline Proni Canova
Assunto: PEDIDO DE NOTA - RECORD TV

Caros, boa tarde! Recebemos denúncias de pais de alunos da EMEI Helena de Paula Marin, na zona leste de São Paulo, que temem pela segurança dos filhos, desde que rachaduras começaram a aparecer nas paredes e no chão da escola. De acordo com as famílias, as fissuras surgiram depois da retomada das obras de construção do CEU São Miguel, no mesmo terreno da EMEI.  Na última quarta-feira (23), a prefeitura emitiu um laudo que afirma que não há problemas estruturais e que as aulas devem continuar normalmente. Ainda assim, muitos pais não estão mandando os filhos para a escola por medo. Eles contam que as crianças de 4 a 6 anos reclamam do barulho constante da obra e com medo, muitos choram e gritam durante a aula quando sentem a sala tremer. Os pais nos enviaram vídeos que mostram as rachaduras nas paredes do parquinho das crianças e caminhões passando muito próximos as janelas das salas de aula. Além do risco, os pais reclamam do incômodo pelo barulho, tremores e poluição causados pela obra.

Aguardamos posicionamento até 19h00 de hoje (24). A matéria vai ao ar amanhã (25), no Jornal SP no Ar, a partir das 07h00.


FAVOR RESPONDER COM TODOS EM CÓPIA

Obrigada,
Gabriela Coelho l Pauteira SP no Ar
(11) 3300- 4309


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segurança e Manutenção CEI - TV Globo - 19.02.2020

Teatros e Programação Cultural CEUs - Agência Mural - 20.02.2020

Interdição EMEF - CBN - 20.02.2020